Alan Wake 2 ainda não recuperou o orçamento
Mas a Remedy tem confiança no jogo.
A Remedy foi a responsável por um dos melhores videojogos de 2023, Alan Wake 2, que muito sucesso fez com a crítica. No entanto, parece que o jogo ainda não recuperou todo o dinheiro que foi investido para produzi-lo.
A Remedy publicou os seus resultados financeiros para 2023 e reportou uma diminuição de 22,2% nas receitas, para 33.9 milhões de euros, em comparação com 43.6 milhões de euros durante o mesmo período do ano passado.
De acordo com o Games Industry Biz, o CEO Tero Virtala destacou o lançamento de Alan Wake 2 em outubro como um grande sucesso para o estúdio, e que já recuperou uma parte significativa dos investimentos feitos pela Epic Games Publishing.
“As vendas de Alan Wake 2 começaram bem, apesar de uma janela de lançamento competitiva”, disse Virtala. "Alan Wake 2 já recuperou uma parte significativa dos investimentos feitos pela Epic Games Publishing e esperamos que o jogo seja um impulsionador significativo de receita e rentabilidade para o ano."
Ele acrescentou: “Com Alan Wake e Control, agora temos duas franquias estabelecidas, e a nossa ambição é transformá-las em franquias que tenham alto reconhecimento de marca, base de utilizadores em constante crescimento, cadência mais regular de sequelas e capacidade de gerar receitas e lucros a um alto nível."
Olhando para o futuro, o estúdio está a trabalhar em remakes de Max Payne 1 e 2 (que terão um orçamento de desenvolvimento semelhante ao de Alan Wake 2), Control 2 e um spin-off multijogador com o nome de código Condor.