Alan Wake 2 elevará o uso da música para um novo patamar
A Remedy promete algo especial.
A Remedy Entertainment é um estúdio europeu altamente aclamado e já conhecido por um conjunto de características que imprime nos seus principais trabalhos. Os seus jogos cinematográficos, repletos de suspense e elementos sobrenaturais já são bem conhecidos e em Alan Wake 2, a Remedy promete levar para novos patamares um dos seus principais traços.
O uso do som e principalmente da música é algo ao qual os fãs da Remedy já encaram como um dos seus traços característicos e apesar de estarmos sempre à espera de algo bom, somos sempre surpreendidos por usos engenhosos que revelam uma forte criatividade.
Kyle Rowley, diretor de Alan Wake 2, disse ao MP1st que o principal objetivo "é criar uma resposta emocional" no jogador através do uso da música e diz que a Remedy levou isto para um novo patamar.
"Penso que nos jogos da Remedy a música tem sido importante. Em Alan Wake 1, existem sequências de final de episódio com música licenciada. O mesmo em Quantum Break. Em Control, temos o Ashtray Maze onde tentámos usar a música de formas interessantes além de ser apenas música," disse Rowley.
"Tentamos criar uma resposta emocional e esse é definitivamente o caso em Alan Wake 2. Não vamos falar muito sobre o que temos preparado para os jogadores neste jogo, em termos da música, mas existem coisas porreiras. Diria que o levamos para um novo patamar."
Alan Wake 2 chegará a 27 de outubro.