Alan Wake 2 exagera naquelas cenas com gritos e sustos, admite a Remedy
Reduziram o truque para a nova expansão.
Kyle Rowley, diretor de Alan Wake 2, sente que a Remedy Entertainment exagerou na quantidade de momentos em que te assusta de forma abrupta, aquelas cenas com caras ou gritos que surgem subitamente no ecrã.
Rowley admitiu que é um equilíbrio difícil de alcançar, o número de vezes que usam o truque e a sua eficácia, mas sente que “exageramos um bocado”, o que poderá acabar por prejudicar a experiência pois o jogador já começa a antever quando vão acontecer.
“Também são usados por motivos técnicos, desde o fluir da missão e design de níveis à perspectiva da jogabilidade. Tivemos essas duas razões e elas serviram propósitos ligeiramente diferentes. Mas para o jogador, é visto basicamente como uma cena para assustar, independentemente da forma que é usada, seja por questões da narrativa ou jogabilidade.”
Na sua conversa com o GamesRadar, Rowley relembra que também servem propósitos da narrativa e não são usados apenas como um truque fácil. No entanto, decidiram reduzir o número de vezes que o fazem na segunda expansão do jogo, Lake House, que fica hoje disponível.