Passar para o conteúdo principal

Estudo revela que a Alemanha NÃO ocupa o primeiro lugar na venda de videojogos

Actualizado: No entanto, Portugal foi o país que teve maior aumento de vendas.

Actualização: Afinal os dados fornecidos ainda ontem pela Gfk Chart-Track não estão assim tão correctos. De acordo com os nossos colegas da http://www.gamesindustry.biz, a Gfk Chart-Track UK contactou-os para informar que os dados que resultaram na afirmação que a Alemanha passou a ser o maior mercado da Europa a nível de videojogos, estão incorrectos, e que esperam enviar a correcção o mais rapidamente possível. No nosso caso, penso que NÓS é que somos o país líder da Europa.

Notícia original:Segundo um estudo publicado pela Media Control GfK, houve grandes alterações no mercado de videojogos em relação ao ano anterior na Europa, e o destaque vai para a perda do domínio da Inglaterra.

Como a Media Control GfK revela, a Alemanha conquistou o top de vendas de videojogos, graças ao declínio da Inglaterra, que ronda os 20%.

No entanto, a grande surpresa veio de Portugal pela boas razões. Numa comparação país-por-país, Portugal foi a região que teve um maior crescimento desta indústria, tendo a venda de jogos aumentado algo como 16%.

O mesmo crescimento já não se verificou noutras regiões da Europa como é o caso da Itália e Bélgica, onde os número das vendas se mantiveram regulares.

De acordo com o estudo, os jogos mais bem aceites pelo público e que aumentaram a venda de jogos foram Call of Duty 4, FIFA 09, GTA Liberty City Stories, Pokemon Platinum, SingStar, Wii Fit, entre outros.

Lê também