Amazon cancela Crucible 5 meses após o lançamento
Entretanto, já tinha sido removido.
A Amazon cancelou Crucible, o seu jogo de ação multijogador gratuito.
Crucible chegou em Maio de 2020 e após algumas semanas de existência, sem conseguir atrair um número significativa de jogadores, perdeu 2 dos seus 3 modos de jogo em Junho, mas no final do mês a Amazon optou por remover por completo o jogo.
Na altura, a Relentless Studios decidiu regredir para fase de beta fechada e procurar soluções para encontrar um futuro saudável para Crucible, mas parece que não foi capaz de o fazer. Consoante a equipa é colocada a trabalhar em New World e outros projetos, o dinheiro será devolvido a quem gastou dinheiro em Crucible e os servidores serão encerrados a 9 de Novembro de 2020.
Crucible foi apresentado em Setembro de 2016 como uma espécie de battle royale para 12 jogadores, com um 13º jogador envolvido para diferenciar a experiências das restantes. No entanto, as coisas mudaram e tornou-se numa espécie de MOBA com elementos TPS.
A Amazon está a apresentar crescentes esforços na indústria dos videojogos, como o mais recente serviço de streaming chamado Luna, mas não parece ter sucesso com os seus projetos internos.