Rumor: Amazon vai comprar a EA
Atualizado: Se acontecer algo, não será hoje.
Atualização
Após o USA Today partilhar o rumor de um site sueco sobre o possível negócio entre a Amazon e a Electronic Arts, várias fontes reagiram e esclareceram que nada será anunciado hoje.
A CNBC colocou David Faber em direto a comentar o negócio e o analista disse que “falei com algumas pessoas que saberiam a sério se algum estivesse a acontecer e dizem que não se passa nada. São pessoas que estariam envolvidas, que estiveram envolvidas quando a nossa companhia mãe estava a conversar com a EA.”
Outra fonte bem conhecida que reagiu foi Jason Schreier e diz que não ouviu nada sobre o assunto e realça que a fonte original mudou o seu artigo para referir que se trata de um rumor e algo que “poderá acontecer”.
Original
O USA Today cita fontes na Good Life Have Fun para avançar que a Amazon já apresentou uma proposta para comprar a companhia que desenvolve jogos como FIFA e Need for Speed. O plano para o negócio é criar projetos em vários formatos de entretenimento com as propriedades das duas companhias.
Séries ou filmes inspirados nas propriedades intelectuais da EA, desde Mass Effect a Dragon Age e Dead Space, por exemplo, passando por jogos que exploram séries e filmes da Amazon Studios e expandem o alcance das audiências para todos estes esforços.
Por enquanto, não foram avançados valores, mas o USA Today assegura que ainda hoje será efetuado o anúncio oficial.