Amazon Game Studios despede dezenas de funcionários e cancela projectos
Quer dar prioridade à produção de Crucible e New World.
Dezenas de funcionários da Amazon Game Studios perderam a sua posição na companhia no final da semana passada, de acordo com o relato do Kotaku.
Os funcionários afectados por esta onde de despedimentos têm 60 dias para encontrar uma nova posição na Amazon, caso contrário, receberão um pacote de indemnização. Uma das pessoas afectadas confirmou que também foram cancelados vários jogos por anunciar.
A Amazon não revelou quantos funcionários foram afectados, mas enviou uma declaração confirmando que "a Amazon Game Studios está a reorganizar algumas das suas equipas para nos permitir priorizar a produção de New World, Crucible e projectos por anunciar".
Apesar do sucedido, a companhia sublinha que "estamos altamente comprometidos com os videojogos e continuamos a investir forte na Amazon Game Studios, Twitch, Twitch Prime, AWS, o nosso negócio de retalho e outras áreas dentro da Amazon".
De momento apenas conhecemos dois jogos em produção na Amazon: New World e Crucible, ambos apresentados em 2016. Nessa altura foi anunciado outro jogo chamado Breakaway, mas foi cancelado em 2017.