Amazon não pensa na Fire TV como uma consola
Mas acredita existe uma oportunidade para criar diversão.
A Fire TV é um dispositivo para a sala-de-estar que pode ser usado para jogar, mas a Amazon não pensa no seu produto como uma consola. Pete Larsen, vice-presidente da Amazon, afastou-se dessa ideia a conversar com o Engadget.
Se não é uma consola, então que tipo de produto é? Larsen não tem a certeza e responde que nunca chegaram a pensar sobre assunto, apenas investigaram o que aos consumidores estavam à procura com os dispositivos de streaming de media.
"Observámos de que forma os consumidores estavam a usar os atuais dispositivos de streaming de media. Tentamos extrair das análises dos consumidores o que estava a funcionar e o que não estava. E depois dissemos para nós mesmos, como resolvemos esses problemas? Com desempenho, procura por voz e um ecossistema aberto".
Então, a Fire TV não é uma consola, contudo, não significa que a Amazon não esteja a investir no mercado dos videojogos. A Fire TV não traz um comando próprio para jogar, mas pode ser comprado à parte. Tem um jogo exclusivo criado pelo estúdio da Amazon dedicado a videojogos, o por si só mostra que a companhia está séria nesta dimensão do produto.
"Não estamos a tentar que seja uma consola, mas acreditamos que existe uma grande oportunidade entre uma consola e smartphone para diversão e jogos de qualidade," continuou Larsen.
Para um dispositivo que não é uma consola, a Fire TV chegou ao mercado com um número considerável de jogos disponíveis, 95 no total, embora todos, com a excepção do exclusivo Sev Zero, estejam disponíveis para smartphones e tablets.