Amazon Prime Video vai ter publicidade
Quatro minutos de publicidade por hora.
A Amazon Prime Video vai introduzir publicidade na sua plataforma no início do próximo ano, seguindo os passos de gigantes do streaming como a Netflix e a Disney+. A empresa anunciou os seus planos para incorporar anúncios, ao mesmo tempo que oferece um plano sem anúncios mediante o pagamento adicional de 3 dólares por mês.
A introdução de anúncios no Prime Video será inicialmente lançada nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá no início de 2024. Os subscritores em França, Itália, Espanha, México e Austrália vão passar a visualizar anúncios mais tarde, no mesmo ano.
O objetivo da Amazon é encontrar um equilíbrio entre a obtenção de receitas através da publicidade e a manutenção de uma experiência de visualização de alta qualidade. Para o conseguir, a empresa comprometeu-se a manter o volume de anúncios significativamente inferior ao que se encontra normalmente na televisão linear, aderindo a um valor de referência de quatro minutos por hora.
Este compromisso da Amazon com a publicidade na sua plataforma reflete a sua intenção de investir continuamente em conteúdos atraentes. Esta medida surge numa altura em que os serviços de streaming competem para garantir subscritores e reforçar a sua oferta de conteúdos.
Vale a pena notar que o Amazon Prime já inclui publicidade durante eventos ao vivo, como transmissões desportivas. Com este novo desenvolvimento os anúncios tornar-se-ão mais predominantes numa gama mais vasta de conteúdos Prime Video, e segundo a Amazon, assegura uma estratégia a longo prazo para o investimento e crescimento de conteúdos.