Amber Heard perdeu processo contra Johnny Depp
Terá de pagar $15 milhões.
Amber Heard perdeu o processo judicial no qual foi acusada por Johnny Depp de difamação, quem acusou de violência doméstica num caso altamente mediático e que milhões de pessoas acompanharam em todo o mundo.
O tribunal em Fairfax, na Virgínia, nos Estados Unidos, deliberou de forma unânime que a atriz de 35 anos é culpada e terá de pagar uma indemnização de 15 milhões de dólares ao ator de 58 anos que protagonizou filmes como Pirata das Caraíbas e até viu a sua figura surgir na série de jogos Kingdom Hearts.
O júri de sete pessoas passou 13 horas ao longo de 3 dias para tomar uma decisão e deliberou que Heard difamou Depp no artigo publicado em dezembro de 2018 no The Washington Post, onde escreveu que representava as vítimas de violência doméstica. Heard foi acusada de malícia e de declarações falsas.
Apesar de ganhar o caso e receber uma indemnização de 15 milhões de dólares, Depp terá de pagar 2 milhões de dólares a Heard, uma vez que o júri deliberou que tem razão em dois pontos da sua contraqueixa.
A atriz confessou estar desiludida com o veredicto, com coração partido ao ver que “a montanha de provas” não conseguiram contornar a influência do seu ex-marido. Além disso, diz temer pelo que esta deliberação representa para as vítimas de violência doméstica.