Passar para o conteúdo principal

AMD apresenta o seu dispositivo de Realidade Virtual

Terá também características de realidade aumentada.

A AMD e a Sulon Technologies apresentaram o seu próprio dispositivo de realidade virtual, o Sulon Q. Para além das características da tecnologia de realidade virtual, terá opções e características próprias da realidade aumentada.

O Sulon Q, tal como o HTC Vive, oferecerá detecção espacial, oferecendo ao mesmo tempo uma experiência parecida ao HoloLens da Microsoft, já que não serão necessários cabos nem dispositivos extra para funcionar. A AMD anunciou este dispositivo como "a primeira e única solução tudo em um de realidade virtual e realidade aumentada, pronta para ser desfrutada".

A companhia acrescentou que, "Quando se experimenta a realidade aumentada através do Sulon, o ambiente físico em nosso redor não é substituído mas sim melhorado. Seja qual for o horizonte que se apresente no mundo físico perante nós, ele será aumentado graças às novas realidades. Oferece o melhor dos dois mundos, literalmente."

Ver no Youtube

O Sulon Q oferece uma experiência híbrida sem cabos nem dispositivos extra como o PC e consolas, potenciado de forma autónoma por um processador AMD FX-8800P e uma placa gráfica Radeon R7. Graças ao seu ecrã OLED 2560x1440 e a sua compatibilidade com DirectX 12, Dhan Balachand, CEO da Sulon Technologies, disse que o dispositivo apresentará gráficos de consola graças à sua potente capacidade de processamento.

"Será uma experiência sem cabos. Todo o trabalho de computação é feito dentro do próprio dispositivo, isto significa que vamos poder andar livremente por aí, relacionando-nos com o espaço que nos rodeia, que se transformará num cenário de realidade aumentada," disse a Sulon Technologies.

O dispositivo chegará nos meses da Primavera, no entanto ainda não foi revelado qual o seu preço. Durante esta semana, a AMD e a Sulon darão uma conferência na GDC onde é provável que revelem mais detalhes do seu dispositivo.

Lê também