Passar para o conteúdo principal

AMD já começou a fabricar chips da PS5 e Xbox Series X

A nova geração está a chegar.

O processo de lançar novas consolas para o mercado não é simples quanto parece. Tanto a Sony como a Microsoft estão dependentes de várias companhias terceiras que fabricam os componentes das consolas e, num período tão mercado pela COVID-19, havia receios que o confinamento e quarentenas poderiam atrasar e /ou limitar a produção da PlayStation 5 e Xbox Series X.

A julgar pelo que foi dito por Lisa Lu, CEO da AMD (via The Verge), na apresentação dos resultados fiscais da empresa para o segundo trimestre de 2020, não hã razão para temer atrasos. Na chamada com os investidores Lisa Lu referiu que a produção dos chips para a PlayStation 5 e Xbox Series X já começou. Ambas as consolas têm lançamento previsto para o Natal de 2020 - faltam cerca de 4 meses, portanto.

Os novos processadores 7nm da AMD, baseados na arquitectura Zen 3, também já estão a ser fabricados, bem como as gráficas RDNA 2. No geral, o segundo trimestre foi bastante positivo para a AMD, registando um crescimento de 45% nas receitas de ano para ano - $1.37 mil milhões. O balanço foi sobretudo graças às vendas fortes dos processadores da linha Ryzen.

Lê também