American McGee ataca lojas físicas
"Tem funcionários que não são confiáveis".
O conhecido designer e produtor de videojogos, American McGee, que trouxe-nos recentemente o Alice: Madness Returns, foi entrevistado pelo Industrygamers, onde falou sobre os mercados digitais, o futuro do PC, bem como será o futuro das lojas físicas.
American McGee ataca as lojas físicas, afirmando que as lojas não dão um serviço aos clientes nem aos produtores.
"Porque desperdiçar recursos em locais físicos e ter funcionários que não são confiáveis, se toda a experiência pode ser feita de uma forma mais transparente, mais limpo e divertido numa representação virtual?", comenta McGee.
O designer dá o exemplo das lojas digitais na China (sua atual morada), em que as lojas físicas apenas servem para os jogadores verem os produtores que acabaram por comprar online. Ele acredita que o futuro das lojas online é já o presente na China.
Sobre o futuro do PC, é dito que será cada vez mais portátil, mais pequeno e com mais formatos. O PC será cada vez mais pessoal, e eventualmente será o dashboard dos nossos carros, bilhete de avião e a casa para os nossos jogos.
McGee falou ainda do crescimento dos novos dispositivos e jogos casuais e online, dizendo que será cada vez maior e persuasivo, e que acabará por alcançar todos os aspetos da nossa vida, incluído o entretenimento e negócios.
Em relação à massificação da distribuição em formato digital, o futuro desta indústria segundo muitos, McGee disse que na China isso já aconteceu e "é bem porreiro".