Amiibo podem aumentar significativamente vendas da Wii U
Quem o afirma é Reggie Fils-Aime.
O chefe da Nintendo América, Reggie Fils-Aime, acredita que os amiibo podem impulsionar as vendas da Wii U, de forma similar ao que Mario Kart 8 conseguiu recentemente.
Explicou ainda a suposta demora do lançamento da linha de figuras que usam a tecnologia NFC, cerca de dois anos depois da consola estar no mercado.
"Julgo que os amiibo poderão ter um impacto significativo, ao impulsionar a base instalada da Wii U, no que diz respeito às próprias vendas. Penso que poderão ser uma excelente oportunidade de negócio".
"Vamos continuar a disponibilizar novas figuras ao longo de 2014, e ainda mais durante 2015. Não colocamos um limite numérico em quantas figuras variadas podemos lançar. O nosso catálogo potencial de figuras é bastante amplo".
"Em primeiro lugar, quisemos ponderar bem a nossa estratégia, do nosso ponto de vista, ao optar por este caminho tens que ter diferenciação. Em segundo lugar, queríamos garantir que lançávamos o conceito acompanhado de uma grande franquia, como é o Smash".
"Smash é realmente perfeito. As várias personagens, o gameplay que o senhor Sakurai criou é fantástico. Então, para nós era uma questão de garantir que tínhamos a estratégia e o método certos para o lançamento".
Anteriormente, Reggie tinha descansado aqueles que afirmam que os amiibo irão competir com os Skylanders e Disney Infinity, dizendo que se tratam de experiências totalmente diferentes, e por isso são produtos complementares.
Sabemos que os amiibo começarão a ser lançados ainda este ano, e a julgar pelas palavras do homem forte da Nintendo América, chegarão para ficar. O preço das figuras deverá ser similar a outras franquias do género actualmente no mercado.