PlayStation 4 no seu final de vida, diz a Sony
Apostará em mais novas PIs e refrescará existentes.
John Kodera, presidente da Sony Interactive Entertainment, esteve presente no Sony Investor Relations Day 2018, que decorreu em Tóquio hoje, onde falou sobre o actual momento da PlayStation e os planos para o futuro.
Segundo Kodera, já foram enviadas mais de 79 milhões de consolas PlayStation 4 para as lojas de todo o mundo, desde o lançamento em Novembro de 2013, mas agora a consola começa a entrar na última fase da sua vida.
Para mitigar o impacto disso, a Sony conta com as receitas recorrentes geradas por serviços, como o PlayStation Plus, juntamente com a continuação da aposta em propriedades intelectuais internas.
Kodera diz que a Sony apostará na criação de novas propriedades intelectuais first-party, mas combinará isso com o refrescar de propriedades intelectuais existentes e o desenvolvimento de propriedades intelectuais de sucesso.
O plano da Sony até Março de 2021 será fortalecer o negócio PlayStation.
Kodera também falou sobre o PlayStation VR, que está a vender abaixo do ritmo previsto, mas ainda assim continua a vender. O plano da Sony será um crescimento saudável, mas com um expectativa mais realista.
A estratégia da Sony Interactive Entertainment para o actual ano fiscal será lançar exclusivos PlayStation 4, gerir o número de consolas vendidas e utilizadores activos para que possa crescer, e melhorar as receitas recorrentes geradas através da compra de jogos digitais ou serviços.