Amy Hennig, que estava a criar novo jogo de Star Wars, está fora da EA
Foi durante muito tempo a escritora de Uncharted.
O jogo de Star Wars da Visceral Games, que estava a ser liderado por Amy Hennig, a escritora da série Uncharted, foi colocado na prateleira da Electronic Arts, revelou a própria aos nossos colegas ingleses durante o GameLab em Barcelona.
Amy Henning, depois de sair da Naughty Dog, juntou-se à Visceral Games em 2014 para trabalhar num jogo single-player de Star Wars. O projecto esteve em desenvolvimento durante anos até que, no ano passado, a Electronic Arts fechou o estúdio.
Este novo jogo de Star Wars, que era originalmente focado na história, de acção e aventura linear, passou para as mãos da Motive Studios (outro estúdio da Electronic Arts) e trocou de direcção, estando a ser transformando num jogo que consiga manter os jogadores interessados num longo período após o lançamento.
Quando a Electronic Arts anunciou que fechou a Visceral Games, o papel de Amy Henning ficou incerto, mas agora a própria confirmou que já não está a trabalhar com a editora nem no novo jogo de Star Wars desde Janeiro de 2018, dizendo até que foi colocado na prateleira e que o estúdio de Vancouver, a Motive Studios, está a trabalhar em algo completamente diferente.
"O estúdio de Vancouver está a trabalhar em algo muito diferente. Não é bem... sabes, assim que vais para um mundo aberto, é um jogo muito diferente daquele que estávamos a criar. Toda a gente adorada o que estávamos a fazer e adorava ressuscitar isso, mas é complicado."
Quanto ao seu futuro, Amy Henning está a planear abrir o seu próprio estúdio, com seis a quinze pessoas no máximo, para realizar projectos e algumas coisas relacionadas com a realidade virtual.