Analista compara Wii ao McDonald´s
A PS3 a um restaurante de luxo e a Xbox 360 a um ponto intermédio.
Michael Pachter, consultor comercial da Wedbrush Morgan, ofereceu mais uma vez declarações polémicas ao Gamasutra, onde diz que a Wii é como "um restaurante de fast-food" e questiona o critério de selecção de jogos dos jogadores que possuem a consola da Nintendo.
Pachter disse que, "A audiência da Wii não é suficientemente sofisticada para saber se o jogo que estão a comprar é comparável por exemplo com Gears of War ou LittleBigPlanet, porque provavelmente não têm nem uma Playstation 3 nem uma Xbox 360. Compram jogos para a Wii pela mesma razão que comem no McDonald´s."
O paralelismo do analista continua quando diz que, "O McDonald´s não costuma receber prémios da crítica gastronómica, mas é acessível, consistente como empresa e sabes sempre o que te vão servir para comer." Pachter continua com a sua metáfora afirmando que a Wii é um "restaurante de fast-food", a Playstation 3 é um "restaurante prestigiado" e a Xbox 360 "um ponto intermédio". Em 2005 Hideo Kojima tinha feito uma comparação semelhante.
Pachter acaba por dizer que para atrair as audiências o conceito de jogo por vezes é mais importante do que os gráficos ou a jogabilidade.
"Se o conceito for o correcto, se o factor reconhecimento estiver lá, se conseguirem fazer passar a mensagem, por vezes um jogo nem precisa de ser bom para se vender bem."