Analista diz que tanto Hirai como Greenberg têm razão
Michael Pachter comenta sobre a recente troca de galhardetes entre a MS e a Sony.
Depois da recente troca de galhardetes entre as duas grandes rivais Sony e Microsoft, o analista Michael Pachter contou ao site GameDaily que acredita que ambos os lados apresentam pontos válidos.
A ultima guerra de palavras entre as duas rivais começou quando Hirai disse na Revista Oficial Playstation que tinha algumas dúvidas quanto à longevidade da Xbox 360 e que a PS3 era a líder oficial da indústria.
Por seu lado Aaron Greenberg respondeu às declarações de Hirai, dizendo que a Sony parecia uma empresa velha e fora de moda, e que a 360 nos Estados Unidos seria inatingível.
Pachter veio colocar lume brando a esta acesa discussão dizendo que, "Aaron Greenberg tem razão quando diz que nos Estados Unidos a Sony não vai conseguir apanhar a Microsoft pelo menos até 2014. E Kaz tem razão quando diz que irá apanhar a Microsoft em termos globais."
Pachter explica que, "Por favor tenham em mente que as duas consolas estão presentes na América do Norte, Europa e Japão. A Sony lidera no Japão por uma margem de 4 milhões, está atrás da Xbox 360 por uma margem de 7 milhões nos Estados Unidos, e está atrás na Europa por uma margem de 2 milhões. O meu palpite é que durante os próximos anos no Japão a Sony vai poder vender por ano mais 2 milhões de PS3 do que a Microsoft, e que pode apanhar a Xbox 360 na Europa dentro de dois ou três anos. Por isso no final de 2011 a Sony estará empatada na Europa, à frente no Japão por uma margem de 10 milhões de unidades, e atrás da Xbox 360 por uma larga margem de 7 milhões nos Estados Unidos. "
"Devem também ter em atenção que de acordo com os dados do NPD, em 2008 a 360 vendeu nos EUA mais 1.2 milhões de unidades do que a PS3, com um preço médio de 300 dólares contra os 418 dólares da PS3. Se a PS3 este ano reduzir o preço para 299 dólares, é provavel que as duas consolas vendam um numero semelhante de unidades, com uma pequena vantagem para a Sony por causa do Blu-Ray. Se a 360 reduzir ainda mais o preço da sua consola, a Microsoft deverá poder suster a vantagem, mas poderá ter dificuldades em vender 1 milhão de unidades por ano."