Analista: PS Vita em sarilhos
Sony poderá ter que baixar o preço da portátil.
Um dos analistas do Forbes acredita que a Sony está em sérios sarilhos com a PlayStation Vita.
O analista aponta que as vendas da consola no Japão na sua segunda semana são preocupantes, tendo vendido apenas 72 mil unidades. Em comparação temos a 3DS, que na semana de lançamento vendeu 370 mil unidades e na segunda semana baixou para as 210 mil. A portátil da Nintendo continuou então a baixar as vendas até que foi anunciada a descida de preço.
Com um preço mais atrativo e com jogos como Monster Hunter Tri G, Super Mario 3D Land e Mario Kart, a consola é agora um sucesso no Japão, tendo vendido mais de 4 milhões de unidades. Desta forma, o analista acredita que a Sony será forçada baixar o preço da PS Vita de 24 mil ienes (239 euros) para 20 mil ienes (199 euros) muito em breve.
Com um preço superior ao Kindle Fire do Amazon, o lançamento da PS Vita nos E.U.A. pode ser um verdadeiro desastre, de acordo com o analista, que também disse que o preço dos jogos é demasiado elevado em comparação com a recepção da portátil no Japão.
E depois há que levar em conta a popularidade dos smartphones e tablets nos E.U.A, que continuam a apresentar jogos cada vez mais sofisticados e obtiverem imenso sucesso neste Natal, com a venda das aplicações a duplicar.
O analista termina dizendo que a PS Vita poderá marcar o final das consolas portáteis.