Analista: Xbox 360 vai sacrificar jogos exclusivos por conteúdos de entretenimento
Para ele Microsoft aposta agora num público generalista.
O sucesso estrondoso do Kinect, onde já foram distribuídas 18 milhões de unidades em todo o mundo e os mais de 65 milhões de unidades vendidas da Xbox 360, colocam a Microsoft numa posição otimista.
Parte deste sucesso deve-se à política de expansão para novos públicos que a companhia decidiu seguir durante os últimos dois anos.
Para o analista David Cole, da DFC Intelligence, esta atitude poderá acabar por prejudicar o jogador tradicional, uma vez que, "Parece que os exclusivos da Xbox 360 são cada vez em menor número, uma vez que a Microsoft está focada mais nas aplicações e conteúdos do que nos jogos."
Na sua opinião, o principal na aposta do Kinect não são as suas vendas, mas sim como a Microsoft vai criar jogos para o dispositivo.
"O Kinect pode ter vendido bem, mas perguntamo-nos se as pessoas usam verdadeiramente a câmara. Agora que a Microsoft vendeu muitos dispositivos têm que ter a certeza de que os seus utilizadores se divertem com eles e se pretende manter a marca Xbox durante um longo período de tempo."