Analistas acreditam que a Switch baterá a previsão de vendas da Nintendo
Previsão é superior aos 18 milhões de unidades vendidas num ano.
A chegada da Nintendo Switch Lite, da nova Nintendo Switch matriz com melhor bateria e dos jogos Pokémon Sword e Shield às lojas deram ainda mais energia à popular consola da Nintendo e os analistas estão convencidos que baterá as expectativas.
A Nintendo apresentou a previsão de vender 18 milhões de unidades da sua consola entre 1 de Abril de 2019 e 31 de Março de 2020, o actual ano fiscal, mas a chegada dos novos jogos Pokémon e a elevada procura pela consola poderá resultar em vendas superiores a isso.
Takashi Mochizuki, do The Wall Street Journal, avança que a Japonesa Morning Star está confiante que as vendas da Nintendo Switch neste ano fiscal vão bater as previsões da Nintendo.
Kazunori Ito, analista na companhia Japonesa, acredita que a chegada de Pokémon Sword e Shield, foram vendidas mais de 6 milhões de unidades em três dias do jogo da Game Freak, é o impulso que a Nintendo precisava não apenas para cumprir com a previsão, mas para ir além dela.
O analista acredita que a Switch poderá registar 19 ou até 20 milhões de unidades vendidas neste ano fiscal, um valor surpreendente e que confirmará um glorioso ano para a consola.