Analistas dizem que Pokémon GO já está em declínio
E o interesse pela realidade aumentada também poderá diminuir.
A febre Pokémon GO continua em alta em várias partes do mundo, no entanto, segundo a empresa Axiom Capital Management, o declínio do jogo já começou a nível global.
Segundo os dados publicados pela empresa, os números de downloads, uso diário e "engagement" de Pokémon GO deixaram o seu ponto mais alto e já se encontram em declínio.
Na opinião do analista Victor Anthony isso são boas notícias para os investidores e executivos do Facebook, Twitter, Instagram, Tinder e Snapchat.
"Dada a rápida ascensão que teve o uso da aplicação Pokémon GO desde o seu lançamento em Julho, os investidores têm estado preocupados de que esta nova experiência de utilizador tenha diminuído o tempo empregue em outras aplicações móveis," escreveu.
Se esta tendência se mantiver, é provável que não só a fama de Pokémon GO seja afectada, como também o entusiasmo pela realidade aumentada. "A informação do Google Trends mostra que o interesse na realidade aumentada decaiu," acrescentou Anthony. "Enquanto que o interesse na realidade virtual permanece elevado".