Passar para o conteúdo principal

Analista estima 40 milhões de Switch vendidas em 2020

E considera que a sua previsão é conservadora.

A DFC Inteligence, agência de análise de mercados que regularmente faz relatórios de previsões relacionados com a indústria dos videojogos, prevê que a Switch venderá 40 milhões de consolas entre o dia 3 de Março de 2017 e 2020.

David Cole, ao analista responsável por estas previsões, indicou que a sua previsão está feita tendo em consideração as vendas iniciais um pouco baixas devido às limitações de stock nas lojas. Para Cole "espera-se que a procura do mercado seja forte e o principal problema com a consola será ver se é capaz de atrair um público maior no Natal de 2017".

Cole acredita também que no lançamento a "Switch é uma consola atractiva que pode chegar a um grande mercado. No entanto, dado o limitado catálogo de jogos e o recente mau historial de lançamentos da Nintendo fez com que baixássemos as nossas previsões e obrigando-nos a ser conservadores".

De recordar que a 3DS teve que baixar o seu preço pouco tempo depois de ter chegar ao mercado, e as vendas da Wii U nunca chegaram a ser avassaladoras, sobretudo se compararmos com o rendimento das consolas da Microsoft e da Sony.

Ver no Youtube

As previsões são no entanto de 40 milhões de unidades vendidas em menos de 4 anos de vida da consola. São previsões bem mais optimistas que as de Michael Pachter, pese embora a DFC Intelligence considerar que as suas previsões são conservadoras.

Lê também