Analistas indicam os jogos que não irão vender bem neste Natal
Num dos natais mais competitivos de sempre alguns jogos deverão ficar esquecidos.
O site Gamasutra publicou um artigo onde os especialistas da indústria dão o seu parecer sobre os jogos que têm potencial para se venderem pouco no período natalício.
Jesse Divnich, da EEDAR (Electronic Entertainment Design and Research), acredita que os jogos menos mediáticos vão sofrer as consequências: "Jogos como Mortal Kombat vs DC Universe, que é um jogo incrível e com óptimas qualidades de marca. No entanto ele não se compara a outros de uma grande lista de títulos AAA." Divnich citou também Need For Speed Undercover, Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts, Spider-Man: Web of Shadows, Midnight Club: Los Angeles e títulos em geral que tenham tido notas inferiores a 80%.
Ed Barton, da Screen Digest, acha que as tendências pesarão mais quando chegar a altura dos compradores se decidirem: "Títulos que lutem pelo reconhecimento, num dos natais mais competitivos de sempre, incluem qualquer jogo que tenha como objectivo chamar a atenção de jogadores mais casuais e outros baseados em novos IPs. As prateleiras vão estar entupidas neste Natal e as editoras vão querer puxar a brasa à sua sardinha, especialmente a públicos mais casuais que não lêem atentamente as análises aos jogos em tudo o que é site."
Por fim e não menos conhecido, Michael Pachter, da Wedbush Morgan, também fez as suas previsões, dizendo: " Shaun White Snowboarding (a versão Wii vai-se vender bem, mas a Balance Board do Wii Fit pode ser prejudicial; as versões 360 e PS3 não estão bem posicionadas); Tomb Raider Underworld (óptimo jogo, mas penso que se vai perder neste Natal) e Animal Crossing: City Folk (mais um excelente jogo, mas o público da Wii é dominado por jogos que apelam às massas, e este é mais para o público tradicional.)"
Pachter tinha colocado também na lista de jogos menos receptivos Midnight Club: L.A. mas depois de ver que o rival Need For Speed Undercover teve uma receptividade muito abaixo do esperado lá reconsiderou.