Analistas prevêm fracasso de Jungle
Não convence a nova portátil da Panasonic.
Os analistas mostraram-se poucos confiantes com o futuro da Jungle, a nova consola portátil da Panasonic que foi anunciada ontem.
Billy Pidegon, da M2 Research, descreveu-a como, "Uma portátil altamente especializada para um mercado que não existe. É uma estratégia de hardware sem precedentes e provavelmente por uma boa razão. Se os jogadores de títulos MMO quisessem algo mais portátil do que um PC portátil, penso que esse seria o caminho, mas sinceramente penso que não vai pegar."
David Cole, da DFC Intelligence, descreve a máquina como uma tentativa de entrar no mercado de conteúdos, algo que considera que a Panasonic fracassou já em várias ocasiões.
"Tendo seguido a Panasonic/Matsushita por quase 20 anos, posso dizer que procuraram formas de entrar no mudo dos conteúdos durante anos sem muito sucesso." Para Cole, isto coloca a empresa no sentido oposto da Sony, descrevendo esta última como líder no cinema, música e jogos, e acrescentando que, "Até que demonstrem o contrário, não acredito que a Panasonic tenha as ferramentas adequadas para competir neste segmento."
Numa linha de pensamento semelhante, Colin Sebastian, da Lizard Capital Markets, afirmou que, "É um grande desafio lançar um novo dispositivo de jogos portátil, a menos que haja uma diferenciação significativa ou que haja acesso a conteúdos únicos."