Analistas: PS Vita pode ser vendida mais barata
Dizem que pagar 250 euros é excessivo.
Apesar do seu potencial, e do seu catálogo inicial, a PlayStation Vita é uma consola cara na opinião de alguns analistas.
Vários deles conversaram com o Industry Games sobre o preço da nova portátil da Sony, que custará na Europa 249 euros no modelo apenas com Wi-fi.
Asif Khan, da Panoptic Management Consultants, acredita que, "Provavelmente a Vita tem um preço justo tendo em conta que a Sony colocou todas as suas séries em cima da mesa. No entanto, atualmente penso que 250 dólares é muito dinheiro para os consumidores. Podes comprar o Kindle Fire da Amazon por menos. Na minha opinião, um preço de 200 dólares seria o ideal para os consumidores.
Jesse Divnich da EEDAR mostra-se mais optimista considerando que o preço da Vita "é razoável", embora relembre que alguns acessórios da consola, como é o caso dos cartões de memória, apresentam preços excessivos porque "levam uma maior margem de lucro"."Uma vez que as lojas não têm lucro ao vender o hardware, é claro que elas vão querer compensar isso noutras categorias," acrescentou Divnich.