Angry Birds salta do Facebook para Google+
Rovio espera bom começo na rede social.
A produtora do famoso jogo Angry Birds, a Rovio, disse este ano que esperava lançar uma versão do jogo na rede social Facebook em Maio, mas uma mudança de política conduziu a uma importante alteração, sendo agora a rede Google+ que irá receber a série.
Como se sabe, os jogos sociais nestas redes como Facebook e Google+ estão a encontrar significativo desenvolvimento e esta aquisição pode fortalecer ainda mais o concorrente directo do Facebook.
A versão concebida para o Google+ de Angry Birds irá introduzir novas funções para lá do que vimos no telemóvel.
Num anúncio público a Rovio já anunciou que "Angry Birds no Google+ é um projecto HTML 5 que permitirá aos utilizadores partilhar melhorias no jogo com os amigos, participar em tabelas de classificação, desbloquear níveis sociais especiais e convidar pessoas para jogar."
A ideia da Rovio passa por dar continuidade ao sucesso registado dentro dos jogos para telemóveis inteligentes, sendo este o primeiro passo da produtora dentro das redes sociais.
Quanto à possibilidade de o jogo ser lançado futuramente no Facebook a Rovio não comentou embora isso seja provável em função de alguns desenvolvimentos do jogo dentro da plataforma.