Animal Crossing: New Horizons comprado por perto de 1.9 milhões de japoneses em 3 dias
Nas lojas físicas.
As primeiras informações já o tinham avançado e agora temos os números, Animal Crossing: New Horizons tornou-se mesmo na melhor estreia de um jogo para a Nintendo Switch no Japão.
Nos primeiros 3 dias à venda nas lojas físicas japonesas, foram compradas 1,880,626 unidades deste novo exclusivo da Nintendo, o que o coloca muito acima de outros pesos pesados.
Os jogos Pokémon Sword e Shield conseguiram vender 1.36 milhões de unidades em Novembro de 2019 e figurava como o campeão da Switch, título que tirou a Super Smash Bros. Ultimate, que em Dezembro de 2018 conseguiu 1.3 milhões de unidades vendidas.
Animal Crossing: New Horizons é o novo rei da Switch no Japão e nestas vendas foram contabilizadas as unidades físicas, as unidades incluídas no bundle da consola alusivo ao jogo e ainda os cartões físicos com código para descarregar a versão digital.
Ao longo do fim de semana, foram várias as fotos partilhadas nas redes sociais, nas quais podias ver lojas repletas de pessoas nas filas para comprar o novo Animal Crossing, relembrando tempos de outrora.
A Nintendo ainda não revelou as vendas totais oficiais e é esperada uma prestação igualmente forte no resto do mundo, especialmente nos Estados Unidos, o que poderá ajudar Animal Crossing: New Horizons a bater mais recordes.
Além das vendas espantosas, Animal Crossing: New Horizons conseguiu ajudar a vender mais consolas Nintendo Switch.
No Japão, foram vendidas 392,576 unidades das consolas Nintendo Switch (matriz e Lite), o que aproxima a consola dos 13 milhões no Japão.