Passar para o conteúdo principal

Anon: "Deixámos de atacar a Sony"

E chama aos utilizadores da PSN de egoístas.

Numa entrevista concedida ao VG24, um pretenso membro do grupo Anonymous, onde pede apenas para ser identificado como um individual Anon, falou sobre os mais recentes ataques por outro grupo, os LulzSec, bem como do caso do ataque à PSN, da Sony.

O membro afirma que pararam com os ataques à Sony, pois consideram que não existe mais nada para poderem lutar contra.

Afirma que estão a tentar proteger a liberdade de informação na Internet, que não são nenhum grupo terrorista.

Referente ao ataque à PSN, embora não seja assumido oficialmente que tenha sido o grupo a efetuar, o membro afirma que não queriam chatear os consumidores, pois eles são aqueles por quem eles lutam.

Afirmam também que a Sony removeu o direito de posse da PS3, bem como processou os hackers, e é essa a questão de estarem a tentar que esta informação seja passada para os consumidores.

Mas ainda vai mais longe, acusando os utilizadores da PlayStation Network como egoístas, dizendo, "Em vez de ouvirem ou lerem sobre a nossa causa, ficaram antes ofendidos (Butthurt termo usado). Compreendemos por que ficaram irritados, mas as suas ações foram egoístas, pois estavam mais preocupados em receberem um prazer imediato, do que fazerem algo sobre os seus direitos como consumidor (e os direitos do hacker)".

Lê também