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Ghost in the Shell Online - Antevisão

Ghost in the Shell como nunca o jogaste antes.

Ghost in the Shell é um nome que não passa despercebido, principalmente aos fãs do manga e do anime. As suas personagens únicas marcaram muita gente, o seu tema e ambiente "Cyber Punk" definiram uma geração. O estúdio Coreano Neople começou o projeto conhecido como "Ghost in the Shell Online" em 2011 e a Nexon a assegurou os seus direitos de publicação.

Já em 2013, a Nexon revelou o primeiro trailer na conferencia G-STAR 2014 em Busan na Coreia do Sul com o titulo "Ghost in the Shell: First Connection Online". Nesta mesma conferencia, o Neople anunciou que queria manter o jogo mais fiel possível ao ambiente do seu manga/anime original. Depois de vários nomes diferentes apresentados para o mesmo jogo, foi decidido de maneira definitiva que se iria chamar de "Ghost in the Shell: First Assault" e claro, nós na Eurogamer tivemos acesso à Beta.

As personagens principais da série marcam presença.

First Assault é um First Person Shooter rápido, que exige precisão, habilidade e um bom trabalho de equipa. O jogo disponibiliza 7 personagens da série, cada uma com as suas habilidades, como por exemplo, a habilidade de Kusanagi Mokoto de se tornar parcialmente invisível, sendo mais difícil de a ver em pleno jogo. As habilidades também são usadas para obrigar cada equipa a maior variação possível devido à função "Skill Link". Esta função não é nada mais nada menos do que uma maneira de emprestar uma habilidade ao colega sem qualquer efeito secundário para os dois, incentivando assim a cooperação.

O Jogo neste momento tem disponíveis 3 modos de jogo sendo eles o clássico Team Death Match, o Demolition e o Terminal Conquest (mais conhecido por muitos como "capture the flag"). O jogo, de momento, no seu estado Beta ainda carece de uma grande diversidade de mapas, sendo que neste momento apenas 3 são jogáveis em Team Death Match e um para o Demolition e o Terminal Conquest.

Alguns destes mapas oferecem uma igualdade justa para as equipas, se bem que há ali um ou outro que consegue dar uma pequena vantagem a uma certa equipa devido a existir um bom ponto para snipers ou camping. Para quem tem problemas em entrar em mapas que não conhece, este jogo oferece um pequeno extra antes de cada partida começar, conhecido como Dive. O Dive é a maneira de uma pessoa explorar o mapa 30 segundos antes do jogo começar, tornando este extra muito útil para jogadores novatos.

O painel de edição de armas.

Ainda não existem centenas de armas à escolha no jogo, e a habilidade de as comprar muitas vezes só é desbloqueada através do nível em que o jogador se encontra. Todas estas armas podem ser personalizadas peça-a-peça, cada uma com os seus altos e baixos que terão de ser pensadas e escolhidas pelo jogador.

As armas não são a única coisa que podem ser personalizadas, o personagem escolhido também pode ser modificado por um simples sistema de "Skins", que de momento só tem uma skin alternativa disponível para Motoko Kusanagi. Os personagens também podem ser equipados com chips que desbloqueiam outras habilidades secundárias, que podem ser utilizadas num certo número de jogos. Essas habilidades consistem em, por exemplo, fazer reload enquanto se faz sprint, ter uma mira mais rápida, mover-se lateralmente com mais rapidez, etc.

No entanto, durante o jogo também reparamos em sérios problemas de otimização gráfica que afetam o gameplay. Independentemente do mapa, o respawn ainda é um grave problema que precisa de uma rápida solução. Imaginem que estão a jogar com a vossa equipa, estão juntos numa determinada zona do mapa e do nada um inimigo faz respawn mesmo atrás de vocês sem que estejam a contar, são dizimados por surpresa. O mesmo pode acontecer convosco, ao morrerem no jogo, fazerem respawn numa zona repleta de soldados inimigos.

A edição e uso dos chips para as habilidades secundarias.

Outro problema muito comum é o facto da animação de disparo ocasionalmente causar lag, ou um pequeno break de 0,5 a 1 segundo, que num FPS deste género pode decidir, muito principalmente quando estamos uma troca de tiros com o adversário. Tirando estes pequenos problemas o jogo pode tornar-se bastante interessante tanto para fãs da serie como para fãs de FPS. É divertido pois quando conseguimos desbloquear mais uma upgrade de arma na loja, desbloquear um personagem novo, dá logo vontade de ir testar e quando damos por ele, o dia já acabou.

Ghost in the Shell: First Assault será Free-to-Play e está com o seu lançamento previsto para o inicio de 2016, porém, já está disponível para compra um pack que vos dá acesso prévio ao jogo no Steam.

Skill Sync ativado para outro dos teus colegas de equipa.

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