Anthony Hopkins diz que participar nos filmes da Marvel foi perda de tempo
"Atuações inúteis".
Anthony Hopkins, galardoado ator com um longo currículo em Hollywood, foi uma das primeiras grandes figuras a aceitar participar nos filmes da Marvel Studios, como Odin em Thor de 2011, mas descreve como "atuação inútil" a sua participação nesses filmes.
Num novo artigo do The New Yorker, no qual a publicação falou com atores, agentes e outros trabalhadores na indústria de Hollywood sobre como os filmes de super-heróis tomaram conta de Hollywood e se tornaram mais importantes do que os próprios atores, Hopkins falou de forma dura sobre o seu envolvimento nestes filmes.
"Colocaram-me numa armadura; espetaram-me uma barba. Senta-te no trono, grita durante um bocado. Se estás sentado em frente a um ecrã verde, é inútil representar," disse o ator.
Hopkins comentou no passado que só aceitou participar no filme Thor após ser convencido pelo seu realizador, Kenneth Branagh, e até descreveu a sua participação como "uma nova dose de energia", antes de pensar na reforma e parar de representar.
O ator junta a sua voz à de outros atores bem conhecidos como Mickey Rourke e Hugo Weaving que também criticaram os filmes da Marvel Studios após marcarem presença num.