Anthony Mackie esclarece comentários polémicos sobre o Capitão América
Capitão América não representa a América?
O ator Anthony Mackie, que interpreta Sam Wilson, o novo Capitão América no MCU, esclareceu alguns dos seus comentários que deram origem a uma polémica. Durante um evento em Roma, Mackie afirmou que o Capitão América “não representa a América”, mas sim valores como a honra, a dignidade e a integridade. Obrigado Comicbook.
Como resposta às críticas, Mackie usou a sua conta no Instagram para esclarecer a sua posição, afirmando: “Tenho o maior respeito por aqueles que servem e serviram o nosso país. O Capitão América tem caraterísticas universais com as quais pessoas de todo o mundo se podem identificar”.
"Deixem-me ser claro sobre isto, eu sou um americano orgulhoso e assumir o escudo de um herói como o CAP é a honra de uma vida. Tenho o maior respeito por aqueles que servem e serviram o nosso país. O CAP tem caraterísticas universais que as pessoas de todo o mundo se podem identificar."
Mackie assumiu o papel de Capitão América depois do personagem Steve Rogers, interpretado por Chris Evans, lhe ter passado o escudo no filme Avengers: Endgame. A trajetória para assumir esse título foi explorada na série The Falcon and the Winter Soldier, onde seu personagem questionou o significado de se tornar um símbolo nacional.
O próximo filme, Capitão América: Admirável Mundo Novo, com estreia prevista para 14 de fevereiro de 2025, continua a explorar os caminhos de Sam Wilson como o novo Capitão América. O elenco inclui Harrison Ford no papel do Presidente Thaddeus Ross e Giancarlo Esposito num papel ainda não revelado.
![](https://assetsio.gnwcdn.com/Anthony-Mackie-on-Instagram.png?width=690&quality=75&format=jpg&auto=webp)