Antigo designer da Bethesda diz que Starfield 2 será fantástico
É a base para sequelas mais polidas.
A Bethesda Game Studios deparou-se com respostas pouco positivas em relação a Starfield, o seu ambicioso primeiro novo IP das últimas três décadas. Numa conversa com o VideoGamer, o antigo designer principal da Bethesda, Bruce Nesmith, vê o jogo como a base para sequelas que podem refinar e expandir este novo universo.
Estabelecendo paralelos com outras franquias, como Assassin's Creed e Mass Effect, Nesmith destacou que as primeiras versões geralmente mostram potencial, mas deixam áreas para serem melhoradas. Estas alterações, na sua opinião, podem fazer de Starfield 2 um avanço para a série, podendo atingir um nível de qualidade semelhante ao dos títulos mais adorados da Bethesda, Skyrim e Fallout 4.
O caminho para uma sequela de Starfield não é isento de obstáculos. Os jogos da Bethesda são conhecidos pela complexidade técnica e pelos bugs, com Nesmith a salientar que os vastos mundos do estúdio requerem um equilíbrio entre o alcance e o polimento. Para quem está familiarizado com os RPGs expansivos da Bethesda, os pequenos erros podem ser toleráveis, mas há uma procura crescente de lançamentos com menos sobressaltos.
Embora seja difícil conseguir um polimento completo sem atrasar significativamente os lançamentos, a Bethesda parece apostada no apoio pós-lançamento, como se pode ver pelo seu trabalho em expansões adicionais como Shattered Space, que, ironicamente, também não foi muito bem recebida pelos jogadores.