Passar para o conteúdo principal

Antigo director da Blizzard doou toda a sua colecção a um museu

São mais de 1500 objectos e jogos de grande valor.

O antigo director de operações da Blizzard Entertainment, Paul Sams, doou mais de 1500 objectos ao The Strong Museum of Play, que ficará com uma importante colecção de objectos de franquias como Diablo, StarCraft e Warcraft.

Durante duas décadas foi funcionário da Blizzard onde exerceu vários cargos e foi reunindo a sua colecção. Esta contém objectos de todas as franquias, desde as mais populares até às mais discretas, como The Lost Vikings e RPM Racing. Para além dos jogos, há também itens de marketing como posteres, pins, brinquedos, entre outros.

"Esta colecção tem um lugar muito querido no meu coração e quero ter a certeza de que todo o material será preservado convenientemente para as próximas décadas. A talentosa e dedicada equipa do The Strong foi uma opção óbvia para se encarregarem desta colecção," declarou Sams.

Paul Sams juntou-se à Blizzard em 1996 onde desempenho diferentes cargos, desde director de negócios até presidente da Blizzard Entertainment SAS. Em junho de 2015 decidiu sair da equipa para passar a ser director geral da Ready at Dawn, estúdio que lançou The Order: 1886.

Lê também