Antigo presidente da EA cataloga actual geração de consolas como deprimente
Segundo ele estamos a jogar ao mesmo tipo de jogos desde 1997.
Durante a sua participação no GamesBeat Summit, John Riccitiello, antigo presidente da Electronic Arts, foi duro com a actual geração de consolas, catalogando-a de deprimente devido à sua falta de inovação, com excepções como Titanfall.
"A história desta geração é uma das mais deprimentes dos últimos anos," disse Riccitiello, que deixou a Electronic Arts há uns anos e que agora é o CEO da Unity.
"As consolas precisam desesperadamente de uma reinvenção. Jogamos literalmente aos mesmos títulos desde 1997 com o advento dos jogos em 3D. Muitas das mecânicas são exactamente as mesmas. Existe alguma inovação, o pessoal de Titanfall fez um trabalho muito bom. Não acredito que as mecânicas de BioShock Infinite foram assim tão inovadoras, mas era um mundo bonito. Eu queria viver lá. Mas não tinha inovação suficiente."
O anterior aplica-se também ao mercado mobile, mas no geral, Riccitiello considera que existe uma febre para imitar que não satisfaz. "Abunda muito a atitude de 'Eu quero fazer aquele jogo, mas quero fazê-lo um pouco mais desta ou daquela maneira'. Ou então 'Hei, talvez eu possa associar cinco doces em vez de três'. "