Anunciado capacete VR com resolução equivalente ao olho humano
Varjo tem 70 vezes mais resolução do que o Vive e o Rift.
Varjo é uma companhia finlandesa que diz ter criado o primeiro capacete de realidade virtual com uma resolução equivalente à do olho humano, o que se traduz em 70 megapixeis. Este número é quase setenta vezes superior à resolução do HTC Vive e do Oculus Rift, com 1.2 megapixeis cada uns.
A companhia publicou um comunicado que diz ter criado o dispositivo para "jogadores profissionais com uma resolução 70 vezes superior a qualidade dispositivo de realidade virtual actual".
"Este grande avanço tecnológico permite níveis sem precedentes para a realidade aumentada, realidade virtual e realidade mista," afirmam.
De entre os trabalhadores do dispositivo estão produtores que trabalharam na Microsoft, Nokia, Intel, Nvidia e Rovio. O lançamento do capacete, ainda sem preço, está agendado para o final deste ano para os produtores, e 2018 para as lojas.
Embora a demonstração gráfica do presente periférico seria ideal testando todas as opções, a equipa finlandesa publicou uma série de imagens (que podem ver em cima) que comparam o funcionamento dos principais capacetes do mercado e o seu.