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Revistas de moda é a estratégia da Capcom para dar a conhecer Resident Evil a novos fãs

A organização de eventos também é importante, diz a editora.

A Capcom publicou recentemente um artigo especial dedicado a Resident Evil que explica os motivos que deram uma longevidade de 17 anos a este série que teve origem na primeira PlayStation.

Nesse mesmo artigo, é mencionado que a base principal de fãs de Resident Evil está agora na casa dos 30/40 anos de idade. Temendo que este público perca o interesse em videojogos e, consequentemente, na série, a Capcom está sempre à procura de novas formas de dar a conhecer Resident Evil a novas audiências.

Uma dessas formas é aparecer em revistas de moda em colaboração com marcas que são populares entre os jovens, aumentando assim a popularidade de Resident Evil no público que não joga.

Eventos como o "Halloween Horror Night", organizado com os Universal Studios Japan, e a abertura do restaurante Resident Evil Café and Grill S.T.A.R.S. também são importantes para aumentar o reconhecimento de Resident Evil entre os casuais.

Em relação à sua audiência de jogadores core, a Capcom menciona a abertura do "Club 96", um fórum onde os fãs podem disseminar informação e participar numa festa anual com a participação dos produtores.

Os filmes Resident Evil são outro meio para difundir a série globalmente, principalmente em mercados nos quais as consolas não são muito populares.

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