Apex Legends 2 não está nos planos
Mesmo com a queda de jogadores.
A Electronic Arts e a Respawn Entertainment estão a preparar grandes mudanças para Apex Legends, com o objetivo de travar o declínio de jogadores e dinheiro investido.
A Season 22 de Apex Legends ficou aquém das previsões, o jogo não gerou o dinheiro esperado, o que motivou a produtora e a editora a explorar formas de melhorar o jogo para aumentar o interesse da comunidade.
De acordo com o CEO da EA, Andrew Wilson, a competição entre os FPS gratuitos é cada vez mais feroz, o que torna mais importante do que nunca ter uma base forte de jogadores e mecânicas de alta qualidade. Para manter Apex Legends popular, sentem que precisam de boas melhorias.
Perante a questão se não é melhor apostar em Apex Legends 2.0, Wilson respondeu que nos jogos serviço, uma Versão 2 dificilmente tem o mesmo sucesso, o que os motiva a manter o apoio ao atual jogo, mas com o desejo de alcançar inovação e conteúdo interessante.
A Respawn e a EA não querem forçar os jogadores a escolher entre o que já foi feito e a futura inovação, por isso vão continuar a melhorar Apex Legends para alcançar inovação e manter a comunidade.