Passar para o conteúdo principal

Apex Legends com ajustes ao Ranked para lidar com batoteiros

E para criar partidas mais justas.

Não há nada mais frustrante do que estar a jogar competitivamente, a dar o nosso melhor, e ter que lidar com batoteiros.

Os batoteiros são, infelizmente, uma praga em quase todos os jogos de tiros e impossível de eliminar completamente, mas a equipa de Apex Legends quer mitigar os seus efeitos nefastos na saúde do jogo.

Como tal, a Season 17 vai incluir importantes mudança para o Ranked. Estas mudanças não vão apenas tornar o matchmaking mais justo, como também vão "abrandar" os batoteiros.

Uma dessas mudanças é a introdução de partidas provisórias, que vão servir para ajudar a determinar a colocação dos jogadores na tabela competitiva.

Há também um novo nível requerido para participar no Ranked: passará de nível 20 para 50. Outra mudança é que deixará de haver splits a meio da temporada (o reset acontece a cada temporada).

A nível competitivo, uma das maiores mudanças é que haverá uma separação do MMR (matchmaking rating) dos LP (Ladder Points). Deste modo, os batoteiros deixam de poder "afundar" propositadamente os seus pontos para irem jogar conta jogadores mais fracos.

O custo de entrada numa partida Ranked passará a ser fixo: custará 35 LPs. Os pontos ganhos no final de cada partida vão ter em conta variações como skills, assistências, o teu nível de MMR, e quão desafiante foi a partida.

Um dos desejos da equipa é que os jogadores joguem para ganhar o Battle Royale, em vez de se limitarem a acumular mortes para ganharem mais pontos competitivo.

Ainda sobre os batoteiros, a equipa de Apex Legends mencionou que implementou novos métodos de deteção e disse que está a fazer todos os possíveis para responder mais rapidamente a denúncias.

Confere todas as novidades da Season 17 de Apex Legends aqui.

Lê também