Apex Legends está a ter impacto porque é grátis, diz criador de Gears of War
Cliff Bleszinski fala do novo furor da indústria.
Apex Legends é uma das novas sensações da indústria e este lançamento surpresa da Respawn Entertainment promete dar que falar.
O novo battle royale gratuito da Electronic Arts e já conta com mais de 10 milhões de jogadores, que receberam o agradecimento da Respawn e teve ainda efeitos inesperados para a editora.
Depois da queda registada após o mais recente relatório financeiro, onde a EA partilhou que não cumpriu com as expectativas, Apex Legends ajudou a aumentar o valor das acções da companhia - para um valor superior ao que valia antes da queda.
Como seria de esperar, Apex Legends está a ser comentado pelos jogadores, mas também existem diversas figuras de alto perfil que não conseguem passar ao lado desta surpresa.
Uma delas é Cliff Bleszinski, criador de Gears of War e que deixou a indústria dos videojogos após falhar com LawBreaks e Radical Heights.
Apesar de se ter retirado dos videojogos, Bleszinski continua a comentar alguns acontecimentos desta indústria e falou sobre Apex Legends e acredita que o factor surpresa e o estatuto free to play ajudam a explicar o furor.
"Falei anteriormente sobre como os números/acções das editoras tradicionais estão a ser altamente afectados. Há anos que digo que o modelo é na sua maioria insustentável - os orçamentos dos jogos são de loucos, tal como as expectativas para esses jogos - a isto adiciona o marketing, etc...."
"Apex Legends está a causar impacto porque é gratuito e porque o lançaram de surpresa como a Beyonce faz com os seus álbuns - melhor dizendo, pensamento fresco e ágil."
No momento da escrita, Apex Legends conta com mais de 324,200 espectadores no Twitch - mais do League of Legends e praticamente o dobro de Fortnite (165,200 espectadores).
Ninja, um dos streamers mais populares da actualidade e celebrizado especialmente com Fortnite, está neste momento a jogar Apex Legends para perto de 60,000 espectadores.
Concordas com Cliff quando diz que estes dois factores ditaram este sucesso instantâneo de Apex Legends?