Apex Legends gerou $92 milhões em Fevereiro
O melhor lançamento de sempre para um F2P.
O lançamento de Apex Legends não podia ter corrido melhor para a Respawn Entertainment e Electronic Arts.
O relatório mensal lançado pela firma Super Data estima que Apex Legends teve o melhor lançamento de sempre para um jogo free-to-play, gerando $92 milhões em todas as plataformas. Contudo, a maioria das receitas vieram das consolas.
O maior rival de Apex Legends, Fortnite, conseguiu mais recentes ao longo de Fevereiro, tanto no PC como nas consolas, mas isso não tira o mérito ao jogo desenvolvido pela Respawn Entertainment
Anthem, o outro grande lançamento da Electronic Arts em Fevereiro, registou $100 milhões em receitas digitais. A maioria das receitas vieram da compra do jogo, sendo que apenas $3.5 milhões foram gastos in-game (ou seja microtransacções de cosméticos).
Se por um lado os Battle Royale estão na moda, o jogo de cartas Hearthstone nunca esteve pior. Em Fevereiro o jogo da Blizzard registou uma queda de 52% de ano para ano. A queda é atribuída à elevada competição no género mas também à fatiga da série.