Passar para o conteúdo principal

Apex Legends Shockwave - Principais novidades da Temporada 22

Novo mapa, modos e correções.

Crédito da imagem: EA

Apex Legends continua a sua jornada de sucesso no mundo dos jogos free-to-play com a Electronic Arts e a Respawn a seguirem uma fórmula testada e eficaz: a adição de novos conteúdos, sob a forma de temporadas, que não dão um único momento de descanso aos jogadores.

A 6 de agosto, Apex Legends vai receber a sua 22ª temporada, denominada Shockwave e, neste artigo, vamos detalhar aquilo que ela inclui, quer em termos de novos conteúdos, quer relativamente a correções de qualidade de vida que visam polir a experiência.

Não te esqueças de consultar também o novo trailer de Apex Legends que colocámos abaixo.

Ver no Youtube

Novo mapa - E-District

Shockwave vai introduzir o sexto mapa no mundo de Apex Legends: E-District. Trata-se de um recreio urbano repleto de verticalidade, uma grande variedade de edifícios e um atrativo look néon. De acordo com o estúdio, este é o mapa mais preenchido que Apex Legends alguma vez recebeu, construído com vários estilos de jogo em mente.

E-District terá muitos pontos de interesse fascinantes, com destaque para o Street Market, que consiste num conjunto de becos que funcionará lindamente em combate a curta distância; Neon Square, um cruzamento vibrante e divertido inspirado em Shibuya, Tóquio, com uma torre enorme com bela vista para a cidade; The Lotus, um conjunto de apartamentos de luxo que oferecem uma altura incrível e combate de telhado para telhado; o estádio Neon Oval Raceway, uma antiga pista de corridas que foi convertida numa comunidade residencial.

Image credit: EA

Caso os jogadores tenham tempo de olhar à sua volta, nomeadamente para edifícios, cartazes ou billboards, será possível detetar alguns laivos do lore e história desta nova temporada.

Regressa à luta com Revival

Revival é uma nova forma para os jogadores regressarem à luta, permitindo-os permanecer mais tempo na partida. A sua forma de funcionamento é simples: quando morres, será iniciado um timer de respawn, e desde que tenhas um companheiro vivo, irás ressuscitar quando o tempo chegar ao fim. Basta esperar no mínimo 30 segundos (com o tempo a aumentar a cada ronda) para iniciar automaticamente uma sequência Drop-In perto do colega de equipa mais seguro.

Com esta mecânica, a Respawn tem como objetivo agitar os alicerces do gameplay de Apex Legends, levando os jogadores a correrem mais riscos e a criaram situações mais dinâmicas.

Image credit: EA

Battle Sense

As questões de acessibilidade também foram revistas em Shockwave, tentando diminuir a lacuna entre jogadores veteranos e novatos. O Battle Sense é uma dessas mecânicas, conferindo uma espécie de sexto sentido aos jogadores. Com ele, as barras de vida dos inimigos serão visíveis, inimigos próximos serão destacados e o layout das death boxes foi modificado, facilitando a obtenção de kills.

Nova configuração de armas: Akimbo

A meta das armas em Apex Legends também vai mudar, com a introdução de Akimbo: isto vai permitir aos jogadores empunharem duas armas simultaneamente. De momento, esta funcionalidade está apenas disponível para duas armas - P2020s e Mozambiques - mas promete duplicar o teu poder de ataque, tornando-te uma força quase imbatível no campo de batalha. Vale a pena notar que quaisquer acessórios aplicados a uma pistola serão automaticamente espelhados na outra!

Image credit: EA

Aim Assist reduzida

Esta temporada traz mudanças para o Aim Assist no PC: de forma sucinta, a Respawn considerou o aim assist demasiado forte em lobbies no PC e, por isso, decidiu reduzir a sua força em cerca de 25%. Todavia, o estúdio afirmou que esta funcionalidade jamais será removida pois é uma funcionalidade crítica para os jogadores de consolas que ajuda a equilibrar o panorama do jogo. A Respawn também confirmou que Aim flinch foi removida.

Bot Royale para praticar

Apex Legends é um jogo com sistemas de gameplay muito profundos, que poderão ser demasiado complexos para os estreantes no battle royale. Com isto em mente, a nova temporada vai introduzir um novo modo - Bot Royale - onde, tal como o nome indica, todos os inimigos são bots. Deste modo, os jogadores podem praticar as suas habilidades de forma segura, incluindo experimentar novas Legends, sem medo de serem eliminados por inimigos. O modo estará disponível para todos os jogadores no início da temporada, se bem que não foi desenhado para jogadores experientes já que não confere XP nem permite progredir nos desafios da temporada. Este é um modo para aprender as bases do jogo apenas.

Image credit: EA

Também com os iniciantes em mente, o estúdio anunciou o Welcome Pass, que oferece sete dias de desafios que "apoiam e fortalecem competências essenciais para sobreviver e prosperar nos encontros". Este passe só estará disponível para novos jogadores que criem uma conta quando Shockwave for lançada. Os desafios darão aos jogadores acesso a Legends iniciais, bem como a alguns cosméticos, materiais e moedas.

A Respawn anunciou ainda que, com Shockwave, vai reduzir o tempo de espera no matchmaking, visando sempre reunir jogadores com níveis e experiência semelhantes.

Mudanças no Battle Pass

O próprio funcionamento do Battle Pass sofreu algumas alterações. Agora há dois Battle Passes por temporada, um para cada Split sazonal. É possível obter o Battle Pass Shockwave Split 1 de graça ao completar desafios em Apex Legends; por sua vez, o Battle Pass Shockwave Split 2 deve ser comprado com Apex Coins, mas o importante aqui é que ele ainda pode ser comprado com a moeda do jogo (e custará 950 Apex Coins).

Estas são as principais adições de Shockwave, a 22ª temporada de Apex Legends. Voltamos a referir que todas estas adições/correções estarão disponíveis a 6 de agosto.

Lê também