Apoiar a 3DS e a PS Vita não está nos planos de futuro da EA
Companhia irá apostar cada vez mais nos smartphones e tablets.
Peter Moore, chefe de operações da Electronic Arts, contou que a companhia irá investir os seus recursos no desenvolvimento de jogos para os dispositivos móveis e não tanto nas consolas portáteis tradicionais.
Numa entrevista com o GamesIndustry, e quando falou sobre o futuro, Moore contou que, "Os planos fazem-se com dois anos e meio de antecedência" e a aposta na companhia está nos dispositivos móveis como os smartphones e tablets.
"Apoiamos essas duas plataformas (3DS e PS Vita), mas tens recursos finitos e tens equipas que te dizem 'acreditamos que dentro de três anos estas são as plataformas onde estarão os consumidores'. E depois olhas para a qualidade daquilo que podes fazer num smartphone e tablets. Por vezes a estratégia não é sobre aquilo que fazes mas sobre aquilo que não fazes, e tens de fazer algumas decisões difíceis quando tens muitas pessoas."
"No meu ponto de vista, temos de planear o ano fiscal de 2017 e 2018. Achas que a Vita e a 3DS estarão nessa altura em forma ou na moda em grande escala?"