Apoiar o Game Pass é a principal missão dos Xbox Game Studios
A Microsoft fala dos seus objectivos.
Numa era da indústria onde termos como streaming e serviços se tornam cada vez mais parte do nosso dia a dia, a Microsoft tem sido uma das companhias que mais esforço tem dedicado aos serviços.
O seu Xbox Game Pass, que acabou de chegar ao PC e até recebeu uma nova subscrição Ultimate, tornou-se numa das mais populares facetas da Xbox One e continua a deixar entusiasmados os jogadores.
O serviço da Microsoft recebe os títulos desenvolvidos pela Xbox Game Studios e segundo partilhado por Matt Booty, gestor da Xbox Game Studios, um dos mais importantes papeis dos estúdios da Microsoft é apoiar o Xbox Game Pass.
Questionado como reagiria se um dos seus estúdios apresenta-e uma ideia para um projecto multi-plataformas, Booty respondeu que cada caso é avaliado de forma independente que o papel dos estúdios é, principalmente, apoiar o Game Pass.
"Penso que teríamos de olhar primeiro para tudo caso a caso. Para ser claro, o objectivo destes estúdios é fornecer conteúdo para o Game Pass e providenciar apoio para todas as coisas novas das quais falamos."
"O nosso trabalho enquanto first-party é estará lá especialmente para tudo isso. Ao mesmo tempo, temos uma boa relação com a Nintendo, uma boa relação com a Sony, e se fizer sentido, não quero descartar isso, mas a nossa principal missão será apoiar o Game Pass."
Na E3 2019, a Microsoft apresentou Bleeding Edge, revelou mais de Gears 5 e Halo: Infinite, jogos que estarão disponível no Xbox Game Pass no dia de lançamento.