Após acusações de plágio, estúdio promete mudar os ícones de The First Descendant
Semelhanças com Destiny 2 são demasiado evidentes.
A Nexon, criadora do shooter The First Descendant, anunciou que vai fazer alterações aos ícones do jogo depois de ter sido acusada de copiar elementos de Destiny 2 da Bungie. A polémica surgiu pouco depois do lançamento do jogo, com a crítica a apontar semelhanças assinaláveis entre os ícones dos dois títulos.
A investigação revelou que os ícones semelhantes podem ter tido origem numa base de dados chamada Iconduck, que disponibiliza um conjunto de ícones de Destiny sob uma licença de utilização gratuita. Embora tenha sido mencionada como uma possível fonte, a Nexon não detalhou o processo de criação dos ícones, mas admitiu que Destiny 2 foi uma inspiração importante durante o desenvolvimento de The First Descendant.
Num comunicado enviado ao IGN, a Nexon afirmou que vai levar a sério as preocupações levantadas e fazer ajustes para garantir que a identidade visual do jogo reflete a sua originalidade. "Destiny 2, sendo um looter shooter de renome mundial, é admirado e respeitado pela equipa, e serviu de inspiração durante o processo de desenvolvimento. Levámos a sério as preocupações levantadas e decidimos fazer ajustes para garantir que as imagens que possam parecer semelhantes reflitam claramente a identidade única do nosso jogo."