Passar para o conteúdo principal

Apps Apple com lucro nas micro-transações

Quase 50% corresponde a jogos gratuitos.

As aplicações, mais conhecidas como Apps para as plataformas iOS da Apple, são uma das últimas modas das produtoras, onde, olhando para enormes casos de sucesso, veem com bons olhos o potencial de vender milhões em troca de pouco dinheiro.

De acordo com uma pesquisa da companhia Distimo, que foi revelada durante o evento Verizon Developer Community Conference em Las Vegas, Hendrik Koekkoek, comentou que após monitorização dos conteúdos na App Store, chegaram à conclusão que os jogos gratuitos cresceram 34% no último ano, em contrapartida com os 7% de jogos pagos.

Este valor parece ser contraditório à primeira vista, tendo em conta os altos lucros de muitos estúdios.

A razão para tal acontecer é que o lucro vem cada vez mais das micro-transações dentro do próprio jogo e não nas vendas diretas.

Olhando para as micro-transações, 48% delas vêm diretamente dos jogos gratuitos, com 24% dos jogos pagos.

Lê também