Apple alegadamente cortou para metade as previsões de venda do Vision Pro
Problemas no fabrico forçam ajustes.
A Apple foi forçada a reduzir drasticamente o número de dispositivos Apple Vision Pro que esperava vender nos próximos meses, devido a problemas no fabrico do seu capacete de realidade aumentada.
De acordo com o Financial Times, a Apple esperava vender perto de 1 milhão de unidades do Vision Pro num ano, mas agora será capaz de produzir e vender apenas 400 mil unidades.
O dispositivo está a ser fabricado na chinesa Luxshare (com quem a Apple trabalha no fabrico de dispositivos como os AirPods) e problemas no processo de produção e montagem do Vision Pro, devido ao design complexo, forçaram a companhia a ajustar as suas previsões.
O Financial Times diz ainda que estes problemas no fabrico do Vision Pro estão a afetar os planos da Apple a longo prazo e um dispositivo de segunda geração chegará mais tarde do que previsto anteriormente pela companhia,
A possibilidade de um Vision Pro 2 apresentado em dois modelos diferentes, um mais poderoso do que o outro, poderá ter sido adiada pois a Apple tenta lidar com o fabrico do primeiro capacete.