Apple bate recorde de faturação e lucro trimestral
37,04 milhões de iPhones em apenas três meses.
A Apple acaba de nos revelar via comunicado que o último trimestre da companhia, que terminou em 31 dezembro de 2011, foi o mais lucrativo de sempre, atingindo valores recorde de faturação.
A companhia "apresentou receitas trimestrais de 46,33 mil milhões de dólares e um lucro líquido de 13,06 mil milhões de dólares, ou 13,87 dólares por ação diluída. Estes resultados comparam-se às receitas de 26,74 mil milhões de dólares e lucro líquido de 6 mil milhões de dólares, ou 6,43 dólares por ação diluída do mesmo trimestre do ano passado. A margem bruta foi de 44,7 por cento, comparado com os 38,5 por cento do mesmo trimestre do ano passado. As vendas internacionais foram responsáveis por 58 por cento das receitas trimestrais".
Sobre as vendas dos seus aparelhos móveis, foram vendidos no trimestre 37,04 milhões de iPhones, um aumento de "128 por cento face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado".
Foram vendidos no trimestre 15,43 milhões de iPads, "um aumento de 111 por cento face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado".
Já nos Macs, foram atingidas as 5,2 milhões de unidades, "o que representa um aumento unitário de 26 por cento face ao mesmo trimestre do ano passado", e 15,4 milhões de iPods "representando um decréscimo de 21 por cento face ao mesmo trimestre do ano passado".
É claro que perante estes números a Apple não poderia estar mais contente, sendo que Tim Cook, CEO da Apple, comentou sobre os resultados, dizendo "Estamos maravilhados com os nossos excelentes resultados e vendas recorde de iPhone, iPad e Mac. O momento da Apple é incrivelmente forte, e temos incríveis novos produtos na calha."