Apple fatura 28,27 mil milhões de dólares
17,07 milhões de iPhones no trimestre.
A Apple acaba de nos informar sobre os resultados financeiros dos últimos três meses, com fim em setembro último.
A Apple faturou "28,27 mil milhões de dólares e um lucro liquido de 6,62 mil milhões de dólares, ou 7,05 dólares por ação diluída. Estes resultados comparam-se às receitas de 20,34 mil milhões de dólares e lucro líquido de 4,31 mil milhões de dólares, ou 4,64 dólares por ação diluída, do mesmo trimestre do ano passado. A margem bruta foi de 40,3 por cento, comparado com os 36,9 por cento do mesmo trimestre do ano passado. As vendas internacionais foram responsáveis por 63 por cento das receitas trimestrais", de acordo com o comunicado.
Sobre o número de aparelhos vendidos, a Apple "vendeu 17,07 milhões de iPhones no trimestre, o que representa um aumento unitário de 21 por cento face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado. A Apple vendeu 11,12 milhões de iPads no decorrer do trimestre, um aumento de 166 por cento face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado. A companhia vendeu 4,89 milhões de Macs no decorrer do trimestre, o que representa um aumento unitário de 26 por cento face ao mesmo trimestre do ano passado. A Apple vendeu 6,62 milhões de iPods no decorrer do trimestre, representando um decréscimo de 27 por cento face ao mesmo trimestre do ano passado".
Tim Cook, CEO da Apple, comentou sobre os resultados, "Estamos maravilhados com este forte final de um magnífico ano fiscal de 2011, fazendo crescer as receitas anuais para os 108 mil milhões de dólares e os lucros para os 26 mil milhões de dólares. A resposta dos clientes ao iPhone 4S foi fantástica, estamos com um momento muito forte na entrada para o período festivo, e continuamos muito entusiasmados com o nosso pipeline de produtos."