Passar para o conteúdo principal

Apple gerou receitas de $81.8 mil milhões entre abril e junho

Um recorde histórico em Serviços.

Crédito da imagem: Apple

A Apple anunciou hoje os resultados financeiros do seu terceiro trimestre fiscal de 2023, que terminou a 1 de julho de 2023. Entre as informações, foi revelado que a companhia gerou $81.8 mil milhões em receitas.

Apesar do valor altíssimo, trata-se de uma queda de 1% em relação ao ano anterior, onde foram gerados 82,9 mil milhões de dólares. Por outro lado, a gigante tecnológica da Califórnia teve mais lucro este ano: $19,9 mil milhões em comparação com os $19,4 mil milhões registados no terceiro trimestre de 2022.

“Estamos felizes em informar que tivemos um recorde histórico de receitas em Serviços durante o trimestre de junho, impulsionado por mais de 1 mil milhão de subscrições pagas, e registámos uma força contínua nos mercados emergentes graças às vendas robustas do iPhone”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Da educação ao meio ambiente, continuamos a promover os nossos valores, enquanto defendemos a inovação que enriquece a vida dos nossos clientes e deixa o mundo melhor do que o encontrámos.”

De acordo com o wccftech, a receita do iPhone da Apple (o seu maior trunfo), gerou $39,67 mil milhões em receita, mas devido à queda na procura e possivelmente a espera pelo lançamento do iPhone 15, houve uma queda de 2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, que rendeu $40,6 mil milhões no ano passado.

A receita de Mac e iPad também testemunhou um declínio, com Serviços e 'Outros produtos' a serem as duas únicas categorias a registarem um aumento em comparação com o segundo trimestre de 2022, gerando $21,21 mil milhões em receita, em comparação com $19,6 mil milhões no ano passado.

Veremos o que a Apple tem reservado para o futuro.

Lê também